domingo, 27 de novembro de 2011

E mais um ano está acabando

E 2011 está na reta final. Passei o dia relembrando do mês de janeiro deste ano. Foram muitas promessas e sonhos. Confesso que nem todos realizei. E, que de fato, ainda há tempo para concretizá-los. Mas foi um ano de grande revelações. Aprendi a entender o meu "eu" interior com mais cuidado. Aprendi que não posso mudar ninguém, mas aprendi que somos perfeitamente adaptáveis e tolerantes. Aprendi que todos temos um tempo para nos revigorarmos e encararmos a realidade de frente. Aprendi que quando alguém diz que me ama, é porque ama mesmo! Aprendi que ninguém precisa ficar sozinho. Entendi que sou cabeça dura e que depois de  uma broncas, volto ao normal (risos). Ah, conheci pessoas que são tão cabeças duras como eu, agora não sei se elas voltaram ao normal! (mais risos). Também conheci pessoas incríveis que entraram na minha vida para ficar. Presenciei um amor incondicional em um casamento que fui. A emoção foi tamanha que chorei a cerimônia inteira. Tentei ser amigo o máximo que pude. Dei conselhos quando precisaram. Ouvi conselhos também. Tive medo do incerto. Tive medo do amor! Deixei de falar com algumas pessoas. Voltei a falar com outras com quem não falava há alguns anos. Chorei em velório. Pensei na vida. Lembrei dos entes queridos que partiram. Trabalhei muito. Troquei noites de sono pelo trabalho. Fiquei cansado. Em compensação, nas viagens que fiz, conheci o resto do País e constatei: o Brasil é lindo em sua magnitude, mas podre na sua forma de gestão..... E, 2011 está acabando. Minha saúde está ótima. Meu coração está tranquilo e feliz. Para você que lê este texto e é meu amigo ou se por acaso nos desentendemos, peço aqui o meu perdão. Não somos perfeitos. O amadurecimento nos faz enxergar que a vida é curta. E as amizades são eternas.... E para você que me dá aquele bom dia recheado de carinho e sorriso no rosto, peço que continue assim, pois são estes gestos que alimentam a minha alma com gratidão e apreço pela vida. 

2 comentários:

  1. Quantas mudanças! Mas, que bom que elas fizeram de nós pessoas melhores. Um brinde ao "ano escola" que chega ao fim e FELIZ 2012!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o ano esta terminando. É o momento perfeito para refletirmos, tirar um saldo de nossa existência. O que conquistamos, o que perdemos, o que ganhamos e o que aprendemos? A vida esta passando, e devemos ter a convicção de que estamos vivendo-a. Teremos a mesma oportunidade no próximo ano? talvez, o futuro não nos pertence, mas completo dizendo: é gostoso saber que fazemos parte da vida de alguém e que contribuímos para sua felicidade.

    ResponderExcluir