terça-feira, 13 de março de 2012

Amizade é...

Passei a observar, de uns tempos pra cá, o comportamento das pessoas, inclusive o meu, no que diz respeito as amizades. Fiquei surpreso no que tenho observado! Aliás, escreveria um livro com muitas, mas muitas páginas com depoimentos sobre o assunto. A amizade ultrapassa a barreira de um relacionamento amoroso. É impressionante como há relatos de decepções entre amigos. E o povo fala, fala mesmo. Pergunto a você, que está lendo este simples texto: o que é ser amigo? Vivemos numa sociedade super competitiva e com o tempo escasso. O "pouco" tempo que nos resta queremos estar com pessoas que compartilham e somam. Os amigos seriam a melhor solução, embora encontrar amigos que valham à pena é quase que acertar na mega sena!. Ei, não sou eu quem afirmou isso. A frase, "amigos que valham à pena" é um consenso quase que unânime. Não estou generalizando, mas que a reclamação é grande, é!. Li frases e depoimentos do tipo: "me decepcionei, que amigo falso, o que eu fiz?'.. a condição de amigo desce para  título de colega, e assim o círculo de amizade vai reduzindo. Ah, sim, já me decepcionei também e não é nada bom. Aliás, um adendo: tem muita gente interesseira que só quer saber o que você tem...conhecer você de verdade, que é bom, nada!

O texto acima foi uma observação apenas que escrevi enquanto esperava um voo. Não é regra. Quem tem bons amigos, preserve-os! Esteja com pessoas que te façam sorrir e gostem de você pelo que és!  Até breve! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário